IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Comitês

Os Comitês Técnicos do IBEF-Rio são formados por associados de um mesmo segmento profissional, cuja finalidade é a troca de informações, a discussão de temas específicos e a análise econômica setorial em reuniões periódicas.

São divididos por áreas: Comércio Varejista, Contabilidade e Tributos, Custos e Desempenho, Energia, Gestão e Finanças, Instituições Financeiras, Investimentos Pessoais e Recursos Humanos.

 

Comércio Varejista

Troca de informações relevantes para o setor varejista são feitas através de reuniões e palestras realizadas pelo comitê formado por empresários e executivos ligados a área. O desempenho das vendas e alternativas administrativas e financeiras que possam aumentar a lucratividade das empresas são os principais temas.

 

Contabilidade e Tributos

A fim de orientar e contribuir para maior transparência na execução de práticas contábeis, o Comitê de Contabilidade e Tributos realiza constantes debates sobre temas em discussão no mercado. O Comitê também trabalha integrado à assessoria de imprensa do IBEF Rio de Janeiro, que leva aos principais jornais do país, as temáticas discutidas nas reuniões.

 

Custos e Desempenho

O Comitê de Custos e Desempenho tem como objetivo apresentar e debater novidades sobre a área, propiciar a troca de experiências e incentivar a formação de novos relacionamentos. São discutidos assuntos de interesses do setor, realizadas pesquisas e estudos de benchmarking sobre gestão de custos e desempenho nas empresas. Entre os temas abordados pelo comitê estão Activity Based Costing (ABC), Balanced Scorecard (BSC), Strategic Sourcing e Business Intelligence.

 

Energia

O grande interesse geral por assuntos ligados a área petrolífera, gás natural e energia elétrica movimentam os eventos realizados pelo Comitê de Energia. Em palestras, que contam com a participação de autoridades e empresários ligados ao setor de energia, são apresentados investimentos, novidades do segmento, além da avaliação de desempenho do setor.

 

Gestão e Finanças

O Comitê de Gestão e Finanças é constituído por equipes multidisciplinares que atuam em variadas áreas econômicas como Corporate e Project Finance, Gestão de Mudanças, Organizações e Processos, Segurança e Tecnologia, Administração de Investimentos Corporativos e Pessoais e Responsabilidade Social Corporativa. Seu objetivo é estudar e oferecer soluções sob medida para cada segmento de clientes.

 

Instituições Financeiras

O Comitê de Instituições Financeiras conta com a participação de representantes dos principais bancos do país. A finalidade do comitê é discutir problemas do setor, elaborar soluções e analisar o cenário econômico-financeiro. Os participantes realizam reuniões onde são expostas as opiniões do segmento e realizadas avaliações para a área financeira.

 

Investimentos

Este Comitê promove constantes reuniões onde são feitas avaliações setoriais da economia. Nos encontros, são discutidas e analisadas as melhores alternativas de investimentos para pessoa física.

 

Recursos Humanos

O Comitê de Recursos Humanos foi criado com objetivo de discutir as melhores práticas para a gestão de pessoas. Promove encontros onde acontecem palestras e debates sobre temas escolhidos pelo próprio grupo. Profissionais e professores universitários de renome ligados à área de RH são convidados para apresentarem assuntos e estudos sobre o tema proposto. É um Comitê cuja finalidade é simplificar e aprimorar o segmento de RH.

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br