IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Clipping
XVII Forum IBEF Oil, Gas & Energy
02/06/2023

Em 2 de Junho de 2023, o Hotel Prodigy recebeu o XVII Forum IBEF Oil, Gas & Energy. Conforme a tradição, o Fórum reuniu especialistas, líderes empresariais e figuras de destaque na indústria de petróleo e gás, com o propósito de explorar os desafios que o setor enfrenta. O tema abordado durante o encontro foram “Dilemas no Setor de Oil e Gas”.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos patrocinadores do evento: Leonardo Espíndola Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Carvalhão, Gaia Silva Gaede Advogados, Multiterminais, Povoação S.A. e Ocyan.

O apoio institucional foi da ABESPETRO, ABGR, ACRJ, Câmara Portuguesa, EIC, Firjan, IBP e Norwegian Energy Partners.Nossos apoiadores de mídia foram Brasil Energia, EPBR, Portal do Acionista, Revista IBEF e Subsea Brasil Magazine.

  

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente do IBEF-Rio, Carlos Padilha, e pelo Diretor Executivo, Marcos Varejão. Em breves discursos eles enfatizaram a importância da indústria de O&G no contexto brasileiro. Logo após, teve início a Palestra de Abertura, apresentada por Maurício Tolmasquim, Diretor de Transição Energética e Sustentabilidade Petrobras.

   

Painel 1 – Dilemas da Exploração: Caminhos para a SEGURANÇA ENERGÉTICA
No primeiro painel tivemos moderação de Fernando Potsch, VP Inovação IBEF-Rio e CEO SeniorTech Ventures. O 1º painel teve a participação de Alberto Ferrin, Presidente ExxonMobil, Charles Fernandes, Diretor Geral e Country Chair TotalEnergies EP Brasil, Daniel Elias CEO Petrogal Brasil e Verônica Coelho SVP & Country Manager. Os palestrantes foram a fundo na temática do painel,  e discutiram os principais pontos para atingir a Segurança Energética no Brasil.

  

Painel 2 – Exploração e Produção na MARGEM EQUATORIAL: Riscos, Desafios e Oportunidades
Moderado por Vinicius Cavalcante, Tax Advisor ExxonMobil, o 2º Painel foi um sucesso! A palestra foi realizada pelos especialistas Guilherme Sykris, Diretor Executivo Centro Brasil no Clima, Marcio Felix ,CEO da EnPEnergy, e Roberto Ardenghy, Presidente IBP. Os palestrantes compartilharam ótimos insights e suas visões sobre a temática do painel.

  

Painel 3 – Energias Renováveis: Transição ou TRANSFORMAÇÃO ENERGÉTICA? Panorama atual, gargalos e oportunidades
Após o Coffee Break, o  moderador Ricardo Coelho, Sócio Pinheiro Neto Advogados, deu início ao 3º painel do XVII Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2023. Os palestrantes Elbia Gannoum, Presidente Executiva ABBEólica, Marco Vilela, CEO Energy Hub Ventures e Roberto Ramos,CEO Ocyan foram os responsáveis por aprofundar-se no assunto.

  

Painel 4 – Competitividade BRASILEIRA: Conteúdo Local / Pessoas / Mudanças Regulatórias / Tecnologias

A moderação do 4º painel foi realizada por Gustavo Damázio, Sócio do Gaia Silva Gaede Advogados. Os palestrantes da vez foram os ótimos profissionais Hugo Leal, Secretário de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro, Renata Isfer, Founder Interalli e cofundadora do “Projeto Sim, elas existem!”, Roberto Castello Branco, Presidente do Conselho de Administração 3R Petroleum, e Rodrigo Ribeiro, Diretor Presidente ABESPetro e CEO Constellation Oil Services, eles compartilharam insights sobre a temática, e trouxeram perspectivas valiosas para os desafios e oportunidades enfrentados pelo setor de Oil&Gas.

  

 

O XVII Encontro IBEF-Rio OIL, Gas e Energy representou um momento crucial para a indústria de energia ponderar sobre os desafios que a envolvem, tanto presentes quanto futuros. Intercâmbio de ideias e conhecimento, além da busca por soluções inovadoras. O evento reiterou a importância de adotar uma abordagem integral e colaborativa para enfrentar as questões críticas da indústria, com o objetivo de assegurar um futuro sustentável para o setor energético.

A jornada culminou com um agradável almoço, proporcionando um espaço informal para participantes, palestrantes, moderadores e convidados interagirem e trocarem ideias.

Até o próximo encontro em 2024!

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br