IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Clipping
Seminário LGPD - Desafios à Implementação
06/06/2019
Seminário Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Desafios à Implementação aconteceu nesta quinta-feira, 06 de junho, na sede do IBEF-Rio. O encontro alertou quanto a necessidade de adoção de medidas preventivas de proteção visando resguardar a privacidade dos dados de seus clientes, de acordo com a conformidade dos novos requisitos legais.

O secretário geral do IBEF-Rio, Marcos Varejão, fez a abertura agradecendo a presença dos participantes e apresentando o tema a ser discutido. O novo presidente executivo do IBEF Rio de Janeiro, Gustavo Damázio de Noronha, falou sobre a importância da aplicação da LGPD e apresentou os palestrantes, dando início ao Seminário.

O primeiro painel foi responsável por apresentar a visão jurídica sobre a Lei. Denise Tavares e Alexandre Barenco (moderador) falaram sobre abrangência da legislação, a responsabilidade das empresas e prazos e sanções, além de alertar sobre a diferença entre confidencialidade e privacidade.

O segundo painel trouxe a perspectiva da governança, com Fernando Marinho e Carlos Frederico A. Dutra (moderador). O papel das áreas internas das empresas na adequação à LGPD E a importância do Encarregado de Proteção de Dados ou DPO (Data Protection Officer) foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes.

O Coffee Break foi uma ótima oportunidade de networking para os presentes participantes, além dos mesmos serem possibilitados de realizar perguntas ao final de cada painél, aumentando a interação entre palestrantes e platéia.

O último painel apresentou a perspectiva tecnológica acerca da LGPD. Jorge Duarte trouxe o estudo de caso da It Peers, mostrando os desafios do atual senário Europeu, tal como o mascaramento de riscos dadose suas consequências, apresentou o datapeers e cases de sucesso para incentivar os participantes.

Carlos Frederico A. Duque fechou o Seminário com um panorama geral do que foi abordando, frisando a necessidade da implantação da LGPD até 2020 e abrindo novamente oportunidade da realização de perguntas e respostas.

 

 

 

 

 

 

 

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br