IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Clipping
Seminário 2017 - Viver e Residir em Portugal
15/08/2017

VIVER E RESIDIR EM PORTUGAL

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2017 o IBEF-Rio, a LAP Advogados, a JLL e o escritório Pedro Pamplona Advogados realizaram o Seminário Viver e Residir em Portugal 2017, das 9h às 18h.

O evento foi um sucesso, contando com a participação de mais de 300 participantes nos dois dias. Os palestrantes Sr. António Luz Pardal e Sra. Letícia Bahia Pardal discursaram todas as exigências legais e benefícios da residência em Portugal.

O evento contou com o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Banco Caixa Geral, Casa Grande, Pronova Certificadora Digital e OCAM.

A abertura do evento foi realizada no dia 15 de agosto pelo presidente executivo do IBEF e presidente da Câmara Portuguesa, Ricardo Vieira Coelho e pelo secretário geral do IBEF, Marcos Varejão.

O Dr. Pedro Pamplona como moderador do evento passou a palavra as palestrantes da JLL, Renata Barbosa e Joana Mosa que expuseram os imóveis disponíveis em diferentes cidades de Portugal, como é Viver em Portugal, a segurança, o dia-a-dia.

Em seguida a Sra. Carla Silva do Banco Caixa Geral de Depósitos expôs informações sobre a possibilidade de financiamento para aquisição de imóveis naquele País e demais serviços do Banco.

A acentuada evolução do movimento migratório do Brasil para Portugal, traduzido no aumento exponencial de cidadãos brasileiros que procuram Portugal como país de residência pelos mais variados motivos sócio-político-econômicos, justificou a apresentação deste seminário.

Com vertente pedagógica que visa oferecer um vasto conhecimento prático-jurídico sobre as hipóteses legais, os requisitos, os formalismos e as formalidades a observar na consecução de uma situação de residência no quadro da legislação portuguesa.

O seminário também visou apresentar o que Portugal tem de bom a oferecer, como a liberdade, a segurança, a justiça, a educação, o ensino e a saúde, além das oportunidades de negócio em vários setores da atividade econômica e benefícios fiscais a pensionistas.

A cada painel, outras informações relevantes foram discutidas e diversas dúvidas foram esclarecidas dos participantes.

     

 

                       

 

 

               

 

           

 

                 

 

       

                                    

                                            

                        

          

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br